5 dicas para revitalizar sua casa

Hoje eu vim aqui para dar cinco dicas bem acessíveis para um upgrade na decoração da casa. Mas antes vamos falar da importância da decoração na sua vida.
Nem todo mundo pode ter uma casa de ator de Hollywood, não é verdade? Eu não tenho. Mas mesmo morando em um apartamento pequenininho ou em um enorme, e precisando de uma reforma, ter a casinha bonitinha é sempre bom. Traz conforto, bem-estar e felicidade. É o seu lar. É onde você descansa quando chega do trabalho (ou é onde você trabalha), é onde você encontra sua família… Enfim, é o SEU LUGAR.
Dito isso, vamos às dicas:
1 – Dê uma faxinada no ambiente. Jogue fora revistas velhas, objetos quebrados e sem uso. Organize as revistas e livros. Se você tem uma estante, aproveite e organize os livros por cor da capa. O resultado é incrível.
2 – Pinte uma parede. Se você está sem grana e não tem condições de pintar a casa toda, uma parede já resolve! Escolha uma cor sóbria, para que quando você quiser mudar alguma coisa no ambiente, não fique presa por conta da cor da parede.
3 – Mude as fotos dos porta-retratos. Mais bonito ainda se todas forem em preto e branco. Desde o casamento dos seus pais até seu último Natal.
4 – Use mais tecido! Com tecido você pode fazer verdadeiros milagres! Nesse último fim de semana, por exemplo, cobri uma moldura de um espelho que estava aqui em casa. Daquelas laranjas, que vende em feira, sabe? Usei cola branca, tecido, tesoura e o espelho ganhou outra cara! Se o sofá anda meio caído, compre um tecido mais grosso com uma estampa bacana e use como uma bela colcha por cima dele. E se você tem máquina de costura, deixe de preguiça e troque as cortinas e a capa das almofadas.
5 – Compre um vaso de plantas. As plantas trazem boa energia e vida ao ambiente. Se você mora em apartamento, coloque mais perto da janela para facilitar nos cuidados. Mas lembre-se: cada planta pede um tratamento diferente, portanto, antes de comprar, verifique quais os tipos de plantas se adequam ao seu estilo de vida.
Aproveitem que o fim de semana está aí e mãos à obra.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | JCpenney Printable Coupons